Turismo in Rio esta no Facebook! Siga-nos no Twitter

TURISMO EM MIGUEL PEREIRA

 

Miguel Pereira é uma cidade aprazível de beleza natural por excelência, com a tranqüilidade e a simplicidade do interior. A grande altitude  em relação ao nível do mar, garante um clima maravilhoso o ano inteiro. Por isso Miguel Pereira recebeu a declaração do município como Estância Climática e após um estudo do clima na região, Miguel Pereira passou a ser considerada oficialmente como 3° melhor clima do mundo, 2° melhor do Brasil e 1° do Estado do Rio.

Certamente não podemos deixar de citar que em Miguel Pereira você encontrará cachoeiras admiráveis e rios de curso sereno e água cristalina, hospedagens com conforto pra dar e vender, isso sem falar na boa comida.

Miguel Pereira faz parte da região que compreende 200 fazendas do Ciclo do Café (1700 a 1810). Este tipo de turismo é caracterizado como sendo cultural, ecológico e de eventos. Os eventos que fazem parte do calendário de Miguel Pereira são - na área de esporte, os de mountain bike, jeep raid e pentatlon, exposições de flores tropicais, orquídeas e feiras estaduais, na parte cultural, sendo os mais conhecidos o Café, Cachaça e Chorinho, realizado em abril e o Festival de Inverno em julho. O carnaval é um dos mais animados da serra e diferenciado por ser exclusivamente de desfiles de blocos de rua, destacando-se o Bloco Cata Corno que atrai cerca de oito mil pessoas em seu trajeto.

Em torno do Lago de Barão de Javary, quiosques, uma estação para aluguel de cavalos e bicicletas, um novo local para os pedalinhos e uma nova ciclovia.

Além do perfil turístico, Miguel Pereira tem ainda uma variada produção local de queijos, cachaças e chocolates, que muitos cariocas e estrangeiros já conhecem.

Por tudo isso, Miguel Pereira se tornou refúgio de diversas personalidades que compraram na região fazendas e sítios para descansar nos feriados e finais de semana. Também tivemos por aqui no passado personalidades como : Luiz Gonzaga, os cantores Raul Seixas e Francisco Alves, todos grandes freqüentadores de Miguel Pereira.
 

CURIOSIDADES

O TERCEIRO MELHOR CLIMA DO MUNDO
Miguel Pereira é uma cidade serrana por excelência, é considerado um dos melhores climas do mundo por ter sua temperatura média anual constante e chuvas bem distribuídas ao longo do ano. Recentemente conquistou o título de Estância Climática. É um tradicional ponto de veraneio e possui colônias de férias de muitas categorias profissionais.

MIGUEL PEREIRA, BARREIRO OU ESTIVADA?
Criada pela necessidade de um novo caminho do Tinguá, por Garcia Paes, Miguel Pereira teve dois outros nomes: Barreiro e Estivada. Logo, pessoas se fixaram nos pontos de passagens em pequenas várzeas. As fazendas de café se expandiram por todas as direções da vila com a intenção de fazer a terra de Miguel Pereira progredir economicamente.


NÃO DEIXE DE IR

LAGO DO JAVARI
A maior parte das atividades de Miguel Pereira, está no Lago do Javari, lugar perfeito para as crianças e casais. Trata-se de um grande lago com uma rústica ponte ligando as duas extremidades. Além das caminhadas, há também a opção de andar a cavalo pelas trilhas que existem por todas as partes.

MUSEU DA CACHAÇA
Poucos sabem, mas em Miguel Pereira existe o Museu da Cachaça. Lá, cachaças de desde o nascimento da bebida se encontram envelhecidas e expostas, além de ter um salão com quase todos os rótulos de cachaças. No fundo, um antigo alambique mostra como a bebida era feita no início do século.


Fontes: http://www.miguelpereira.com/
        http://pt.wikipedia.org/


PARTICIPE!
Publique sua opinião, dica e histórias sobre este local

Nome/Apelido:

e-mail[ não será divulgado ] :

Conte o que achou do lugar!:

Compartilhe conosco uma dica:

Quero receber novidades e dicas do Turismo In Rio!


CAPTCHA
*Digite o código que está na imagem



    

Tudo sobre MIGUEL PEREIRA

Destaques